Grande parte dos profissionais de comunicação digital, conhecem a ferramenta de publicidade Adwords. Os chamados links patrocinados, são aqueles resultados que aparecem no google, na parte superior e lateral no campo de resultados de busca.
Muitas estratégias são desenvolvidas para essa ferramenta, como por exemplo, a busca por palavras chaves que tenham maior relevância para o assunto do seu anúncio. Uma ação desenvolvida para o jornal Estado de Minas, inverteu a ordem de utilizar um espaço jornalístico para inserir publicidade.
A agência Filadélfia pensou em algo diferente. Eles selecionam algumas notícias e as publicam como links patrocinados, ou seja, os anúncios na verdade são as notícias que estão em destaque no jornal. A essa ação deram o nome de notícias relacionadas.
Imagine você fazendo uma pesquisa, por algum tipo de serviço ou produto, e ao invés de surgirem somente os anúncios publicitários notas jornalísticas também se fazem presentes. Eu particularmente achei essa ideia inovadora e muito bem bolada. Os detalhes você confere no vídeo abaixo.
Notícias Relacionadas – EM from Notícias Relacionadas on Vimeo.
Fonte: brainstorm9