As estatísticas do marketing digital

Egito sem internet
A internet, as redes sociais e o Egito.
31/01/2011
pequenas empresas nas redes sociais
Mídias Sociais e as pequenas empresas
04/02/2011

As estatísticas do marketing digital

Estatísticas do marketing digital

marketing digital

Estatísticas do marketing digital

94% dos internautas fazem compras online no Brasil. ComScore

61% dos consumidores que fazem compras online são das classes A e B. Ibope Mídia.

48% dos e-consumidores tem entre 25 e 44 anos; 15% entre 15 a 19 anos; 17% (20 a 24 anos); 13% (45 a 54 anos); 6% (55 a 66 anos). Ibope Mídia

37% dos e-consumidores se concentram entre São Paulo e Rio de Janeiro. Ibope Mídia
Brasil já possui 246 sites de compras coletivas. Bolsa de Ofertas

Consumidor acessa internet 3 vezes em média para pesquisar produto antes da compra. McKinsey

Até 2014, verba de marketing digital deve chegar a 19% do orçamento de marketing das empresas, ante os 10% em 2010, representando crescimento de 90%.

60% dos internautas aprovam que empresas usem redes sociais para divulgar produtos e serviços e 70% aprovam uso para comunicação com os clientes e consumidores.

e-Commerce fecha 2010 com faturamento de R$ 15 bilhões e crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para 2011, expectativa é crescimento de 35%. E-Bit

33% das mulheres da chamada nova classe média digital no Brasil, Argentina e México já preferem internet à TV. Razorfish/Terra

49% das principais empresas da América Latina usam pelo menos uma das plataformas das redes sociais. Burson Mastellers

15% dos brasileiros usam redes sociais no trabalho, tanto para finas pessoais quanto profissionais. Em relação ao Twitter, esse número sobe para 20%. IDC

Apenas 7% dos empresários brasileiros considera indispensável participar das redes sociais. Ibramerc

Brasileiro tem em média 273 amigos nas redes sociais. Ibope Mídia

No Brasil, apenas 36% das grandes e médias empresas está presente nas redes sociais.

Destes, 45% não atualiza o perfil da empresa no Twitter e 30% não dialoga com seus consumidores. mWeb

Empresas que investem em redes sociais tem crescimento de até 18% no faturamento. Altmer Group/Business Week

87% dos brasileiros estão nas redes sociais.

71% dos e-consumidores fizeram alguma compra depois de ter recebido mensagem de e-mail marketing. Dinamize

Fonte: magoweb

Deixe um comentário