Blog

24 de Jan de 2011
escolhendo mau as fontes

Os 10 erros mais cometidos na criação publicitária

10 erros mais cometidos na criação publicitária O Acervo Publicitário tem dado uma relevante contribuição para a formação profissional de publicitários, contatos de Marketing, Designs, entre outros profissionais de áreas relacionadas à comunicação. O site possui um significativo acervo com assuntos criativos e conteúdos relevantes que todo profissional das áreas citadas deve acompanhar. Abaixo, reproduzimos uma recente postagem do Acervo […]
20 de Jan de 2011
profissionais marketing digital

Profissionais de Marketing Digital

O marketing digital precisa de profissionais qualificados, e essa capacitação ainda não está acompanhando a expansão desse mercado. Por isso é importante ficar atento aos cursos e palestras oferecidos para esse setor. Essa matéria divulgada pelo mundo do marketing traz a visão de alguns profissionais da área sobre a qualificação dos profissionais de marketing digital A rápida expansão do mercado digital nos últimos […]
19 de Jan de 2011
mercado digital

As 11 previsões para o mercado digital em 2011

Em 2010 o crescimento do Mercado Digital foi de fato vertiginoso, e em 2011 como será? Em parceria com a Dynamic Logic, a MillwardBrown apresentou as 11 previsões para o mercado digital em 2011. De geolocalização a e-commerce, a empresa analisou todas as tendências para este ano e deu dicas importantes para o mercado. Confira as 11 previsões:
13 de Jan de 2011

A importância de assumir o erro.

O erro é algo que pode se fazer presente em qualquer tipo de negócio seja ele online ou offline. Muitas são as estratégias e procedimentos adotados pelas empresas com o objetivo de reduzir essa margem de erro durante o processo de venda. Dentro do marketing podemos chamar esse processo como o “processo de troca”, onde dentro dessa troca ambas as […]
11 de Jan de 2011

Boas maneiras no Twitter

Segundo pesquisas recentes, o Twitter já se tornou uma das  redes sociais mais utilizadas no Brasil. Novos “twitteiros” vem surgindo todos os dias, no censo realizado em  (02/06/2009) apontava que 97,51% dos perfis no twitter eram pessoais. Enquanto apenas  2,49% eram de empresas. Com toda certeza esses números mudaram consideravelmente. Seja qual for o seu objetivo no twitter, pessoal ou […]
10 de Jan de 2011
Compra coletiva

A febre das compras coletivas

Creio que esse termo compra coletiva, já não é mais novidade para quase ninguém que acesse com frequência a internet. Não é difícil encontrar pessoas que já se tornaram clientes fieis a nova maneira de comprar. Com pouco  tempo no Brasil, as compras coletivas nos últimos meses tiveram um enorme crescimento. Não somente na quantidade de pessoas que aderiram a […]
7 de Jan de 2011

O twitter em gráficos

O twitter já se tornou  indispensável dentro do mundo da comunicação. E saber usa-lo de maneira eficiente,  tornou-se  uma necessidade para os profissionais e amantes da área. Se analizarmos o crescimento do twitter do início de 2010 até hoje , notaremos seu  crescimento não somente no numero de novos usuários, como também no tempo de atividade no twitter. Entender os gráficos […]
6 de Jan de 2011
Comunicacao de massa

O marketing e o mercado popular

Sem dúvida nenhuma as classes sociais mais baixas não podem e nem devem ficar de fora das ações de marketing de qualquer empresa que trabalhe com esse público. Afinal, se for analisado compras isoladas somente dessas classes, o valor que elas injetam no mercado é bastante considerável. As classes chamadas “populares” tem consigo uma característica interessante, já pararam para observar […]
5 de Jan de 2011

Internet X TV

"A internet é a principal fonte de notícias locais e internacionais para pessoas entre 18 e 29 anos, aponta um novo estudo da Pew Research. Segundo dados da pesquisa, 65% das pessoas com menos de 30 anos usaram a internet para se informar em 2010.