Isso vai te deixar sem dormir por alguns dias…
Caro leitor,
Eu preciso que você preste muita atenção no que eu vou te explicar no vídeo acima e nas próximas linhas. O que você está prestes a ter acesso pode criar novas fontes de lucro para a sua empresa de uma maneira simples, rápida e extremamente inteligente.
Eu vou me esforçar para explicar esses conceitos sem grandes complicações. A minha maior dificuldade será controlar os adjetivos para descrever o poder desse tipo de estratégia para o seu negócio.
A minha vontade é falar que isso será um divisor de águas para a sua empresa, que isso pode mudar a realidade do seu negócio e várias outras coisas. Mas eu não vou falar isso, porque assim como você, eu sou bem desconfiado com novas estratégias.
Por isso eu vou me controlar e tentar seguir uma linha extremamente racional. Combinado?
Então vamos lá.
Em 2014 eu lancei o meu primeiro produto digital. Na época, eu já estava conduzindo uma agência de marketing digital por cerca de três anos. Eu preciso que você preste atenção nesses bastidores.
Eu já tinha uma boa quantidade de clientes que me pagavam entre R$5.000 e R$10.000 para ajudar na criação de estratégias de vendas online. Só que tinha algo que estava me deixando muito incomodado.
Quase toda semana eu recebia contatos de empresas me pedindo proposta de consultoria. Quando eu enviada o valor de R$10.000, alguns empresários ficavam mudos. Depois daquele primeiro momento alguns me perguntavam: Não tem nada que você possa me oferecer com um valor menor?
Foi quando eu decidi fazer algo diferente. Eu decidi criar um curso online para vender para essas pessoas que me procuravam para consultoria e não podiam pagar os R$10.000 por mês. Foi assim que surgiu o Expert em Vendas Online.
Eu criei um treinamento ensinando o que eu fazia na minha consultoria. Os empresários compravam e colocavam os seus funcionários para assistir e eu dava um acompanhamento. Eu comecei vendendo por R$4.000.
Foi quando eu decidi fazer o que eu estou sugerindo que você comece a fazer a partir de hoje. Eu parei e pensei: E por que não transformar isso em uma nova fonte de lucro recorrente e que possa crescer?
Foi aí que eu decidi realizar a minha primeira campanha vendendo o Expert em Vendas Online. Eu só queria fazer umas 10 vendas por mês. A minha conta era bem simples: Se eu vender 10 por mês de R$4.000, isso representaria 4 clientes de R$10.000 para a agência. A diferença é que eu teria uma nova fonte de lucro sem que eu precisasse obrigatoriamente estar envolvido presencialmente, como em uma consultoria 1 a 1.
BINGO! Eu comecei a fazer as minhas primeiras vendas, e para a minha surpresa, não foram 10, nem 12 vendas. Eu comecei a fazer cerca de 25 a 30 vendas por mês. Em pouco mais de 3 meses, o que começou como um lucro “extra” já se mostrava com um grande potencial.
Quando nós batemos a marca de 500 vendas, aproximadamente 12 meses depois, eu comecei a sentir uma primeira queda na média mensal. Foi quando eu comecei a criar novas e novas campanhas, buscar novas e novas abordagens para continuar vendendo. Algumas funcionavam muito bem, outras nem tanto.
Foi quando eu lembrei do que eu tinha feito na época da consultoria. Eu decidi criar um novo produto, como uma opção para aqueles que não podiam comprar o Expert em Vendas Online.
Surgiu então o Projeto Consultor Digital. Uma nova fonte de lucro. O resultado? Buuuum! E o melhor de tudo, muitas pessoas compravam o Projeto Consultor Digital e depois compravam o Expert em Vendas Online. Foi lindo.
MAS com o passar do tempo, o mesmo começou a acontecer. Então eu percebi que existia um padrão. E que insistir em apenas um ÚNICO produto por muito tempo, era extremamente caro e arriscado.
Mas eu decidi fazer algo diferente. Eu pensei… E se eu criar algo MAIS CARO? Ao invés de algo mais barato? E se eu criar algo em um FORMATO diferente? Ao invés de entregar online eu criar algo presencial?
Foi assim que surgiu o meu primeiro grupo de R$10.000. Nós conseguimos colocar 33 pessoas nesse primeiro grupo.
Sabe qual a minha grande surpresa? 80% das pessoas que compravam esse programa, NUNCA tinham comprado nada nosso. Os outros 20% eram alunos do Expert em Vendas Online.
Foi nesse momento que eu descobri que PRODUTOS em Formatos diferentes e valores diferentes, atraem públicos completamente diferentes. Bingo!
Quer saber o que aconteceu em seguida?