Consumidor ativo e colaborador

A internet em alta
03/01/2011
Como será o futuro da comunicação?
04/01/2011

Consumidor ativo e colaborador

consumidor ativo

consumidor ativo

Recentemente em um estudo da disciplina do estudo do comportamento do consumidor  aprendi acerca de vários fatores que influenciam em todos os processos que levam um consumidor a compra.

Aliando este estudo, com o cenário atual da comunicação, não é difícil entender o porque da constante mudança do comportamento do consumidor.

Isso por que o consumidor, não é mais aquela pessoa, que outrora simplesmente aguardava as notícias através da televisão e do rádio ou jornal impresso. Ele agora além de ter a capacidade de buscar as notícias que lhe interessam, e pesquisar por informações que ele precisa. O consumidor passa a ser também um colaborador.

Não é nenhuma novidade, ações de marketing que envolvam diretamente o consumidor no processo de criação, e lançamento de algum produto. O mercado de um modo geral entendeu a necessidade de escutar aquilo que o consumidor tem a dizer(que não é pouco). As experiências, as opiniões e sensações vividas pelo consumidor tem  orientado ínumeras marcas e empresas.

Há algum tempo atrás, o consumidor era visto apenas como exigente em suas escolhas. Atualmente, além de muito exigente é também bastante participativo e por que não dizer, um grande colaborador.  Entender a mente de um consumidor não é tarefa fácil, mas, o primeiro passo para isso é ouvi-lô.

Hoje quero apresentar para vocês um case clássico de uma ação de colaboração de um Consumidor ativo. Assistam esse video e entendam melhor. Case da Fiat, com o Fiat Mio.

Por: Natanael Oliveira


@OficialNatanael

Deixe um comentário