Marketing Digital: Gasto ou investimento?

análise de presença online
Como fazer uma análise de presença online
02/07/2011
Compra coletiva em fortaleza
Compra Coletiva em Fortaleza
07/07/2011

Marketing Digital: Gasto ou investimento?

investimento_marketing_digital

investimento_marketing_digital

Muitas empresas tem apenas observado, de longe, timidamente, a forte presença do marketing digital em nosso cenário atual. Frases como: isso é passageiro, ou até mesmo, não temos tempo para isso, revelam a falta de conhecimento do verdadeiro potencial da internet.

Marketing Digital – Gasto ou Investimento?

Vale ressaltar que o Marketing Digital não representa um novo tipo de marketing, na realidade o marketing é um só, porém, o planejamento estratégico irá definir quais as plataformas que serão utilizadas na comunicação, se digitais ou não. O fato é que, dentro dessa discurssão entre investir no digital ou não, temos visto empresas que percebem o trabalho com a internet como um gasto e não como investimento. Não se tem a visão que a internet pode gerar negócios para sua empresa assim como um anúncio no radio ou tv.

Não Fique para trás

Nesse cenário, muitas empresas estão sendo deixadas para trás. Isso justifica a quantidade de empresas que tem se interessado ultimamente pelo investimento em novos web sites, assim como o investimento nas Redes Sociais, porém, pela falta de conhecimento técnico e teórico acerca desses assuntos, mais uma vez, percebem a internet como um gasto e acabam desvalorizando esse serviço.

Notícias apontam a valorização do profissional de marketing digital que teve o seu salário valorizado em 60%, isso ocorre pela carência de profissionais realmente qualificados para desenvolver um serviço eficiente dentro do ambiente online, não preciso dizer que um bom serviço deve ser valorizado não é verdade?

Bons investimentos, Bons resultados

Perceber a internet como um investimento e não como um “gasto modista” é o primeiro passo na corrida para não ser “deixado para trás”. Pequenas empresas que possuem recursos limitados no investimento em marketing, tem investido grande parte de suas “fichas” na internet, e o resultado é bem satisfatório quando feito um trabalhado planejado.

Outro ponto a ser observado é com relação a mensuração dos resultados, uma vez que a internet permite estabeler métricas acerca dos resultados obtidos com aquele investimento. O ROI (Retorno por investimento) consiste em  apresentar o que se conseguiu atingir com o trabalho desenvolvido no ambiente online. Sobre esse assunto falaremos mais em outro post. O importante é entender que posicionar sua empresa na internet não é um gasto e sim um dos melhores investimentos a serem feitos dentro do plano de marketing da sua empresa.

Por: Natanael Oliveira
Twitter: @OficialNatanael

Quer contratar o serviço de Consultoria em Marketing Digital para sua empresa?
Entre em contato:

Deixe um comentário