Marketing de Conteúdo
Segundo TORRES, Cláudio (2010) o marketing de conteúdo é o conjunto de ações de marketing digital que tem como objetivo produzir e promover conteúdo útil e relevante na internet para atrair a atenção e conquistar o consumidor online. O compartilhamento de conteúdo relevante deverá ser utilizado como ferramenta para agregar valores para uma empresa ou marca.
Muitas empresas adentram o universo online em meio a web 2.0 e simplesmente usam esse espaço para se auto-promover. Criam perfis em redes sociais apenas com o intuito de divulgar seus produtos/serviços.
O Que o cliente ganha seguindo a sua empresa?
Será que os consumidores realmente vão seguir sua empresa no Twitter somente para receber propagandas? Existem usuários que sim, seguem as empresas para saber das novidades promoções etc. No entanto este espaço pode e deve ser utilizado com outros objetivos. Agregar valor a sua empresa é um deles.
Imagine sua empresa/marca como fonte de conteúdo e informação para os seus clientes? Com certeza a relevância para os seus consumidores será bem maior. Afinal, sua empresa está oferecendo algo útil para o seu público.
Planejamento do Conteúdo
A produção do conteúdo deverá ser feita após a definição do público alvo. TORRES, Cláudio (2010) afirma que o conteúdo gerado deve ir de encontro ao que o consumidor está buscando. Para obter tais informações é preciso identificar o que o consumidor pesquisa antes de realizar uma compra.
Conteúdo relevante
Segundo TORRES, Cláudio (2010) o conteúdo que é gerado, no marketing de conteúdo, se torna uma peça chave. O conteúdo ajuda a manter uma conversa mais constante, sendo assim facilita o relacionamento e o envolvimento entra a empresa e o cliente.
Pense sempre nas mídias sociais como um lugar para se relacionar com seus clientes.
Pense sempre em estratégias de relacionamento. Se você se relacionar, as pessoas irão, mais cedo ou mais tarde, visitar seu site, e quando precisarem, vão procurar seus produtos ou serviços. TORRES, Cláudio, 2010, p.18
Por: Natanael Oliveira
Entre em contato.
Erro: Formulário de contato não encontrado.
2 Comments
[…] Follow this link: O que é e para que serve o Marketing de Conteúdo? » Natanael Oliveira […]
Bom o esclarecimento, estou fazendo um trabalho TCC no curso de informática e preciso de mais esclarecimentos: material para começar, valor de serviços, formação de equipe, etc…
Desde já agradeço Natanael Santos.