Nas últimas 24 horas os pôneis malditos entraram em cena, e pelo que parece, a semana será deles. Você deve estar se perguntando que raios de pôneis são esses?
Primeiro vamos entender de onde vieram os pôneis malditos, e depois vamos ver um pouco das estratégias de marketing utilizadas nessa ação realizada pela Nissan.
A campanha da Nissan tinha como objetivo passar a seguinte mensagem: “O motor da Nissan tem 172 Cavalos” mas, como dizer isso de maneira diferente e criativa? Um vídeo foi criado dizendo que basicamente que o motor da Nissan possui cavalos e o dos outros pôneis, ou seja são inferiores. Porém, o mais interessante da campanha foi o termo que já se tornou jargão: “Pôneis Malditos”
“A punição é ficar eternamente com a música do Pônei Maldito na cabeça”, explica Manir Fadel, vice-presidente de criação da agência, que lançou também um aplicativo para o Facebook”.
A músiquinha com vozes “engraçadinhas” e letra viciante, rapidamente ficou na cabeça das pessoas, e a brincadeira logo tomou grandes proporções. Rapidamente a palavra chegou aos trendics Topics Brasil, fazendo com que a busca pela palavra no Google crescesse repentinamente.
O video feito para a internet, traz o complemento que por sua vez é o próprio impulsionador do Buzz que foi criado. Podemos perceber os elementos pensados e utilizados para o ambiente online e principalmente para gerar Buzz. A utilização do humor atrelado a objetividade do vídeo, ajudou e muito na sua viralização.
Geralmente, grande parte das pessoas não gostam de rir sozinhos, quantos vezes você recebe algumas “cutucadas” durante o expediente com seu colega mostrando aquele vídeo engraçado ou a piada que viu na internet? Muitas vezes não é verdade? O fato é que a objetividade é importantissima também nessas ações, vídeos curtos e diretos, porém, ricos em conteúdo víral.
O interessante é participação e cooperação quase que imeditada dos usuários, rapidamente surgem remixes, e milhares de piadas sobre o tema de vez.
E isso é o mais interessante da internet, principalmente nas redes sociais, as mensagens são passadas, os usuários reeinventam aquela mensagem e isso vai ser re-criado e compartilhado de maneira extremamente rápida. Esse é o poder da internet, e o resultado dessa ação é o que muitas empresas tem buscado, no entanto, é preciso ter muito cuidado e principalmente muito planejamento.
E vocês o que acharam dessa ação?
1 Comments
bom ola eu axo os poneis super mega fofos até virei fã deles ja tenho os dois videos deles no meu celular e as duas musicas no primeiro video lançado tem 3 poneis e rola um buato que o nome deles sao azellf o azul,lelf o branco e esteel o rosa comecem a chama eles pelo nome