Com o passar do tempo, a forma de utilização do Twitter também mudou, e o que antes servia apenas como um ambiente de conversação entre grupos de amigos se tornaria um grande facilitador na comunicação entre as empresas e os consumidores.
Antigamente a pergunta feita na página inicial era: “O que você está fazendo” essa pergunta foi alterada para “O que está acontecendo”. Assim como houve uma mudança de posicionamento do Twitter, muitos usuários também passaram a utilizar a ferramenta de maneira diferente.
De acordo com depoimento do vice-presidente da comScore Graham Mudd responsável pela pesquisa e mídia o Twitter passou por uma explosão de tráfego global. Se estabelecendo como uma das maiores redes sociais em cada uma das cinco regiões globais.
Vantagens do uso do Twitter para as Empresas brasileiras
A quantidade de internautas brasileiros que criaram seus perfis no Twitter nos últimos anos é enorme. Segundo Lemos e Santaella (2010) o Brasil é um dos principais países responsáveis pelo crescimento do Twitter internacionalmente.
O Brasil já representa atualmente 8,8% de todos os usuários do Twitter. (Lemos e Santaella,2010,p.64)
De acordo com Lardinois (2010) os usuários brasileiros ocupam o segundo lugar na lista de nacionalidades mais ativas no Twiiter seguida por países como Reino Unido, Canadá e Alemanha.
O consumidor brasileiro está presente na internet e nas redes sociais, o Twitter pode ser visto como um grande centro comercial onde a todo momento é possível fazer um novo negócio.
E então, por que sua empresa está de fora?
Por: Natanael Oliveira
2 Comments
[…] Go here to see the original: O Twitter e as empresas Brasileiras » Natanael Oliveira […]
ótimas dicas vou tentar por em prática,parabéns pelo artigo!