fbpx

Circles: A nova rede social do Google

por Natanael Oliveira

Nova rede social do Google Circles

Algum tempo o Google vem sofrendo com alguns fracassos, em meio a projetos com as redes sociais. Após o declínio do orkut e uma grande perda de usuários devido a chamada orkutização. Muitos internautas começaram a migrar do orkut para o facebook, pois acreditam que o Facebook de certa forma, trata-se de uma rede social mais “elitizada”

O Fato é que o Google em seu cenário atual, estava perdendo muitos usuários no Orkut, outra rede social como o Buzz não emplacou e muito menos o Wave.  A relação entre as redes sociais e o Google não estava indo muito bem. Recentemente o orkut mais uma vez alterou o seu layout, além disso o Google passou a exibir nos resultados de busca, informações do orkut como por exemplo: comunidades.

Mesmo assim, muitos usuários continuaram a abandonar o orkut, e vale ressaltar que muitos dos que ainda estão presentes na rede social, pouco interagem com ela. E muitos outros utilizam somente para fazer SPAM.

Em meio a este cenário de pouco engajamento nas redes sociais, do todo poderoso Google. Eis que surgem que os rumores de que eles estariam trabalhando em um novo projeto para redes sociais.  Em recentes entrevistas não foi negada essa possibilidade,de que o Google irá lançar uma nova rede social chamada de Circles.  Sabendo que o Google adora fazer mistério, podemos aguardar em breve o comunicado oficial.

A nova Rede Social do Google

A Circles deverá está no ar em maio, trazendo novidades na forma de se relacionar no ambiente digital. Um dos pontos até agora apresentados é referente a privacidade, algo que foi bastante problemático no orkut. Como também a seleção dos “círculos de amizade” e o permissão do conteúdo que será publicado através dos grupos.

Um dos pontos trabalhados foi a respeito da super-exposição do usuário, que ocorre nas redes sociais. Oficialmente não se tem muitas informações sobre as funcionalidades da Circles.

Vamos aguardar o que vem por ai, esperamos que possa estar chegando mais uma rede social de sucesso.  Que poderá ser utilizada também como ferramenta publicitária. De qualquer forma, essa notícia vem escrever mais um capítulo da História das Redes Sociais

E vocês, o que acharam dessa notícia?

Mais conteúdo

2 comentários

Felipe Silvério 28 de mar de 2011 - 03:16

E aí Natan, muito bom meu irmão! Sempre lembro de ti na época do colégio buscando aperfeiçoar os conhecimentos de Web (HTML, FLASH e tal…). Agora tu tá agregando teus conhecimentos adquiridos à profissão que tu escolheu exercer! Muito massa e ao mesmo tempo muito inteligente! Parabéns pelas idéias e pelas notícias. Torço pelo teu sucesso meu brother!!! Fico orgulhoso por vc viu… abração meu irmão!

Responder
Natanael Oliveira 28 de mar de 2011 - 03:24

Fala Felipe,
Fico muito feliz que você tenha gostado, e mais feliz ainda com suas palavras.
Muito Obrigado mesmo. Espero que passe sempre por aqui.

Responder

Deixe seu comentário