Do José Walter para o Mundo – Case: Carroça desembestada

marketing_digital_fortaleza
Os Problemas com o Marketing Digital em Fortaleza
6 de maio de 2011
Avesso mostra os bastidores da campanha institucional da LG
15 de maio de 2011

Do José Walter para o Mundo – Case: Carroça desembestada

carroça desembestada

carroça desembestada

Se você ainda não ouviu a palavra: “Carroça desembestada” em breve você ouvirá.

Que Carroça é essa?

Para quem não está por dentro da origem dessa palavra contarei rapidamente como tudo aconteceu: Durante a transmissão da Partida válida pela Copa do Brasil entre Ceará X Flamento no estádio engenhão, um torcedor do Ceará exibiu um cartaz com o seguinte texto: “Ceará – Carroça Desembestada – Torcida do José Walter”.

Rapidamente a mensagem foi viralizada nas redes sociais, e a hastag(#) Carroça Desembestada foi parar nos TT´S Mundial.

A velocidade da informação

Recentemente a notícia sobre a morte de Osama Bin Laden chegou a conhecimento de milhares de pessoas primeiramente através do Twitter. Para se ter uma idéia, como a edição de vários jornais já haviam sido concluídas, somente no outro dia foi possível publicar alguma matéria a respeito, enquanto na internet todos já comentavam e discutiam o assunto.

Não existem distâncias para a Internet

Não existe limite temporal e geográfico na internet, casos como o do Bin Laden e da  Carroça desembestada, comprovam o poder da internet e principalmente das redes sociais. Antigamente as pessoas não tinham um local específico para compartilhar suas opniões, comentarem aquilo que estavam assistindo, hoje em dia isso é totalmente factível.

Online e Offline

É importante destacar a participação das Mídias tradicionais, que tem o poder de criar uma onda enorme, que a internet ajuda a ser maior ainda.

Imagine só, um torcedor do José Walter (Bairro de Fortaleza), aparece por alguns segundos na televisão, apresenta uma palavra que em poucas horas seria repetida e transmitida para milhões de pessoas no mundo todo.

Bem, vos apresento o poder da internet e das redes sociais. E claro, não poderia deixar de destacar a criatividade cearense, motivo pelo qual escrevi boa parte desse post “achando graça”

carroça desembestada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *