O que é CopyWriting no Marketing Digital? Não é nada disso do que muitos estão falando

Como Escrever Copy Mais Rápido: Siga esse Modelo
7 de jul de 2020

O que é CopyWriting no Marketing Digital? Não é nada disso do que muitos estão falando

Então vamos lá.

Eu precisei escrever esse post para explicar algumas coisas importantes sobre vender online usando marketing digital.

Se você chegou aqui na expectativa de aprender o que é CopyWriting, eu vou mostrar bem mais do que isso. Na verdade, vou explicar os princípios mais importantes de todos para você transformar os seus textos em lucro e vendas todos os dias para a sua empresa.

Preparado?

Então vamos lá.

Antes de pesquisar sobre: O que é CopyWriting, comece pelo Marketing de Resposta Direta

Infelizmente, o Marketing De Resposta Direta não se tornou tão popular como deveria no Brasil. Eu não vou entrar nos detalhes do conceito, porque não é o propósito do meu texto. Se você quiser entender historicamente, vale a pena conferir na própria Wikipedia.

Mas o ponto-chave para você entender é: Na internet, você SEMPRE precisa fazer uma chamada de ação.

Em outras palavras, todo e qualquer conteúdo que você produzir online, você DEVE fazer uma chamada de ação. E essa chamada de ação é a base fundamental do Marketing de Resposta Direta.

Não existe outra maneira mais eficiente de mensurar os seus resultados online, sem pedir claramente por algo.

Por exemplo: Se você gravar um vídeo de 10 minutos, apresentando um determinado conteúdo, e ao final do vídeo, por volta do minuto 8-9, você faz uma chamada de ação do tipo: Ei, se você quiser saber mais sobre esse assunto, eu tenho uma palestra com todos os detalhes, o link está na descrição.

Imagine que você teve um total de 300 views nesse vídeo e teve um total de 30 cadastros nessa palestra.

Bingo! Agora você sabe que esse vídeo converteu 10% das visualizações em cadastro na sua palestra. Agora imagine que nessa palestra, ao final do conteúdo, você fez uma oferta para o seu produto/serviço.

Imagine que das 30 pessoas que assistiram a palestra, 3 pessoas decidiram comprar. Bingo! Você converteu 3 pessoas de um total de 30.

Pegou a lógica?

Agora vamos voltar para o CopyWriting na Prática…

CopyWriting: A Arte de DOBRAR ou TRIPLICAR a Sua Conversão

Eu gosto de descrever as técnicas de copywriting, que muitos apresentam como técnica de escrita persuasiva de uma maneira mais prática.

Você quer persuadir para o que?

Para vender, certo?

Pois bem. E como eu mostrei na primeira parte, toda conversão online acontece através de um processo que envolve solicitações claras de um próximo passo.

01 – Clique

02 – Cadastro

03 – Compra

A Copy serve exatamente para melhorar todas essas métricas. Vamos entender na prática.

No exemplo 01, eu falei sobre um vídeo de 10 minutos com uma chamada de ação ao final. Agora vamos imaginar que esse vídeo terminou mais ou menos assim:

Pois bem… se você quer aprender como vender todos os dias, eu fiz uma palestra com todos os detalhes de como montar uma estratégia para a sua empresa. Clica no link abaixo.

Nada mal, certo? Mas nada de MUITO persuasivo.

Imagine que eu mudasse essa chamada.

Algo mais ou menos assim:

Muito bem… esse foi o primeiro passo. Mas, eu vou te fazer uma pergunta importante: Se eu te apresentar uma estratégia ainda mais completa e poderosa para aumentar as suas vendas HOJE… Você colocaria em prática?

Estou falando de uma técnica de implementação imediata e que pode gerar um resultado de VENDAS DIÁRIAS para a sua empresa… por pelo menos 15 dias seguidos?

Te interessa?

Então vamos lá. Abaixo tem um link para você fazer o seu cadastro gratuito. Mas essa oportunidade gratuita não irá ficar liberada por muito tempo. Se eu fosse você, aproveitaria agora.

Fez diferença?

Pois é. Esse é o poder da copy

Quer saber mais sobre copy?

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