SEO não faz milagre

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SEO não faz milagre

Marketing Digital - SEO

Marketing Digital - SEO

A importância do SEO

Dentro do planejamento de marketing digital, a utilização das estratégias de SEO são de grande importância para qualquer website, portanto fique atento. É importante destacar que as estratégias de SEO não se resumem exclusivamente ao web site, mas também as mídias sociais.

A valorização da internet é notória, há um tempo tivemos o “Boom” das redes sociais, onde todas as empresas começaram a criar freneticamente perfis no Twitter, Facebook, e sem qualquer estratégia entraram nessa “nova onda”.  A euforia passou, e hoje muitas empresas passaram a perceber a real importância desses canais de comunicação e começaram(mesmo que timidamente)  dar o devido valor também para os profissionais dessa área.

SEO não resolve tudo

Lembram quando muitas empresas acreditavam que após criar um perfil no Twitter, Facebook ou Linkedin, as vendas iriam aumentar, a empresa iria crescer rapidamente, etc, etc? Pois bem, com o passar do tempo e o amadurecimento do pensamento sobre o digital, muitos profissionais da área da comunicação passaram a se dedicar ao ambiente online e com esse entendimento  desse assunto conseguiram mudar um pouco essa crença, e passaram a apresentar as redes sociais como um canal de comunicação e não como muitas empresas acreditavam, como um operador de milagres.

Porém, eis que surge um novo “santo”, três letrinhas  que alguns chamam de Céu outros de Siou. A otimização de sites – SEO (Search Engine Optimization) vem se tornando um dos serviços mais buscados pelos empresários quando o assunto é internet. Já falamos no blog sobre os cuidados ao se contratar serviços de marketing digital.

Cuidado com as promessas de “Fast SEO”

É importante entender que as técnicas de SEO tem como finalidade melhorar o posicionamento do site da sua empresa nos mecanismos de buscas, e esse trabalho não é algo mágico e rápido. É preciso ter muito cuidado com as promessas que são divulgadas pela web á fora. Promessas como: “1º Lugar no Google em 1 mês” fique muito desconfiado.

O objetivo de um projeto SEO sempre será alcançar o melhor posicionamento nas palavras chaves mais importantes dentro do segmento da sua empresa. Existem pesquisas que apresentam as posições que provavelmente trarão uma quantidade maior de visitas, além disso, é importante que se desenvolva um cronograma de palavras chaves de curto, médio e longo prazo.

Cronograma de otimização

Os empresários sentem a necessidade de rapidamente visualizar se aquele investimento está trazendo retorno, e o analista SEO precisa apresentar os primeiros resultados rapidamente, porém, é importante deixar claro que existe esse cronograma de curto, médio e longo prazo.

Muitas vezes os primeiros resultados surgirão rapidamente, pois são poucas as empresas que atualmente utilizam corretamente as práticas de SEO. No entanto, isso não será uma regra. O mais importante é entender que SEO não opera milagre, bem como as redes sociais  não resolvem todos os problemas de comunicação no plano de marketing digital de uma empresa.

Muito tráfego e pouca conversão

De nada vai adiantar sua empresa bem posicionada nos mecanismos de busca se o seu layout não é satisfatório, se o seu produto não é atrativo e se o seu atendimento não é eficiente.

Não existe vantagem em ter uma forte presença online se a empresa não oferecer um produto de qualidade e um serviço eficiente.

Por: Natanael Oliveira

@OficialNatanael

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