Dedique 80% do tempo na criação do seu conteúdo pensando no título. Essa é uma das grandes recomendações que nós recebemos quando estamos dando os primeiros passos na produção de conteúdo online.
Hoje eu discordo. Muito.
O título é importante? Claro que é. Headlines importam.
Mas a maioria das headlines mentem, geram distrações ou só despertam curiosidade. Nada mais.
O problema não é necessariamente da headline. Mas o que vem depois. O conteúdo.
Headlines ultra atrativas, que levam para conteúdos sofríveis.
Se você não ganha dinheiro com cliques mas vendendo produtos/serviços, a sua headline precisa chamar atenção e o seu conteúdo gerar confiança.
Cuidado para não transformar o seu conteúdo em uma “aula”. Esse é um outro problema na produção de conteúdo online.
As pessoas querem orientações, não aulas complexas. Elas querem saber o que fazer e o que não fazer.
Você como um expert na sua área, que está alguns passos na frente do seu público, deve transformar o seu conteúdo em uma orientação, direcionamento.
Eu escrevi um texto falando sobre “O Segredo do Conteúdo Que Vende”.
Dá uma olhada aqui.
1 Comments
Muito bom…conteúdo que mostra na prática como se faz um a postagem…obrigado!