A relevância das Redes Sociais para o Google

as redes sociais
As redes sociais que mudaram a Rede
21 de fev de 2011
Facebook em alta
Facebook em Alta na Publicidade Americana
24 de fev de 2011

A relevância das Redes Sociais para o Google

google social search

google social search

Já há algum tempo o Google passou a apresentar nas buscar comentários feitos por usuários  nas redes sociais em seu campo de busca (SERP)

As citações feitas no Twitter por exemplo podem ser facilmente encontradas no campo de busca do Google. Muito se especulava sobre a relevância que os links repassados no Twitter e Facebook. A dúvida era se essas indicações através dessas redes sociais poderiam de alguma forma influênciar no rank das páginas destino.

Ou seja, se o fato de um determinado link ser bastante divulgado dentro das redes sociais iria aumentar a relevância daquele site no Google. E a confirmação veio através de um vídeo feito por Matt Cutts, onde ele afirma que o Google também usa como base os links em redes sociais como Facebook e Twitter para avaliar se um conteúdo é popular ou não.

De qualquer forma é importante atentar para detalhes avaliados pelo Google que não são nenhuma novidade; com relação a qualidade do conteúdo. De nada adiantará viralizar seu link através de amigos por exemplo, se o seu conteúdo não for considerado relevante.

O pagerank não avalia somente a quantidade de links, mas, a qualidade deles.

Também no vídeo Matt Cuts indica o artigo de Danny Sullivan para um aprofundamento maior sobre o assunto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *