As redes sociais que mudaram a Rede

otimização de imagens com seo
SEO – Otimização de imagens
20 de fev de 2011
google social search
A relevância das Redes Sociais para o Google
22 de fev de 2011

As redes sociais que mudaram a Rede

as redes sociais

as redes sociais

As mudanças causadas pelas redes sociais, na rede mundial de computadores foi tão intensa que essa rede agora traz consigo um novo nome. Rede mundial de pessoas.

A rede antigamente ligada a idéia da união dos computadores, já mudou completamente. E o mais interessante é saber que o pico dessa transformação ocorreu a tão pouco tempo. As mobilizações sociais que surgiram na internet em grandes proporções ocorreram em meados de 2008.

Dois fatos que marcam essa nova forma de mobilização social, foram as eleições norte americanas em 2008, onde a internet antes tão distante de assuntos políticos, agora assumindo papel decisivo e de grande influência em milhares de usuários.

O caso em Santa Catarina gerou uma grande mobilização social em meio a internet dentro das redes sociais jamais vista anteriormente. Desde então vem se tornando cada vez mais comum essa interação social dentro das redes sociais.

E o que chama mais atenção é o fato dessa mobilização atualmente ser instantânea, as notícias que são comentadas dentro das redes sociais ganham uma repercussão tão grande como a velocidade em que ela se propaga.

São milhares de mensagens em questão de minutos e rapidamente a informação chega a milhares de usuários.

O caso mais recente ocorreu na despedida do Ronaldo, logo após ser apresentada a camisa com  a hastag  #prasemprefenomeno milhares de mensagens surgiram no twitter e logo o termo era um dos mais citados. Há alguns dias os brasileiros tem se manifestado contra o decreto apresentado pelo governo, e o que parece, encontros de protestos começam a ser mobilizados dentro das redes sociais.

O fato é que as redes sociais definitivamente mudaram a forma de interação na internet, e a sua dinâmica e velocidade impressionam a todos, até mesmo os que acompanham toda essa evolução.

Diante de informações como essas, fica difícil imaginar algum profissional da área da comunicação que ainda possa se dar ao luxo de ficar de fora dessas redes. É importante não ficar para trás e buscar cada vez mais informações acerca do mundo digital.

Quem não estiver acompanhando essa evolução frenética com toda certeza ficará  desatualizado e perdido em meio a tanta novidade e informação

Digo mais, não somente profissionais na área da comunicação, mas todos de um modo geral. Entender a internet e as redes sociais e estar dentro delas interagindo é quase que uma obrigação social dentro dessa nova realidade 2.0.

Por: Natanael Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *