fbpx

Como achar empregos pelo Twitter?

por Natanael Oliveira

emprego no twitter

Mesmo com tantos sites de empregos disponíveis, às vezes é difícil encontrar a vaga de emprego que se procura, pois os nichos são muito específicos e nem sempre fornecem vagas novas. Então, em alguns casos, o Twitter serve para suprir essa demanda. Existe hoje um método para se encontrar vagas específicas e, normalmente já com o contato direto do responsável pela vaga. Confira:

1 – Acesse a busca do Twitter

2 – Faça sua busca usando uma das hashtags relacionadas a vagas de emprego (#emprego, #vaga, #estagio) em conjunto com a especialidade da vaga (engenheiro, programador, designer, telemarketing, entre outras). Exemplos de busca:

#vaga jornalista

#estagio programador

#emprego designer

3 – Escolha a vaga que mais se adapta ao que procura e siga as instruções nela apresentadas.

4 – Perfis novos e/ou com desenho de um ovo com avatar podem ser ignorados. Muitas vezes, esses perfis são criados apenas para spam.

5 – Se você busca uma vaga somente na sua cidade ou estado, pode personalizar colocando o nome dela na busca também. Por exemplo: #vaga analista #sp, que indica vagas de analistas para São Paulo.

6 – Para buscar vagas em empresas estrangeiras, uma boa ideia é procurar em inglês, usando a hashtag #job, como em #job developer, em busca de uma vaga para desenvolvedor.

Fonte: TechTudo

Mais conteúdo

Deixe seu comentário