Brasileiros geram pouco conteúdo nas redes sociais

guaraca acao no facebook
Guaraná Antarctica e sua promessa no Facebook
24 de fev de 2011
emprego no twitter
Como achar empregos pelo Twitter?
25 de fev de 2011

Brasileiros geram pouco conteúdo nas redes sociais

marketing digital

marketing digital

Por mais que 90% dos internautas brasileiros estejam presentes em algum tipo de rede social, apenas 16% deles produz algum tipo de conteúdo por meio das ferramentas. A constatação veio do estudo “Perfil de Usuários de Mídia Social no Brasil”, realizado pela eCMetrics.

Segundo o levantamento, 22% dos usuários de sites como Twitter e Facebook apenas criticam ou coletam (reproduzem) conteúdo, enquanto 36% observam, participam ou cultivam contatos e outros 26% aparecem como fortes consumidores online e “brand engagers” (que consome ou cria mídia social relacionada a marcas, produtos e serviços).

A pesquisa também revelou um internauta mais maduro quando o assunto é compra. Dos entrevistados, 81% costumam comparar preços na internet antes de adquirir algum produto ou serviço. E 62% dos internautas brasileiros classificados como consumidores online possuem algum perfil em rede social.

“O estudo demonstrou que o internauta brasileiro já está inserido na era web 2.0 e tem na internet um instrumento de busca por novidades, entretenimento, informação e interação com empresas”, afirma a eCMetris. “O consumidor brasileiro online está disposto a dialogar com as empresas e quer ser ouvido e participativo nas decisões que competem aos produtos e serviços que utiliza, através de redes sociais e outras formas de atendimento online.

Cabe agora às empresas o papel de preparar-se para esta nova realidade, adequando-se para atender às necessidades deste novo consumidor.”

Fonte: MagoWeb

1 Comment

  1. Jeslyn disse:

    You cludon’t pay me to ignore these posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *