Google+ e a estratégia do Google para o seu sucesso

icones do google plus
Google+ e o futuro da rede social do Google no Brasil
17 de fev de 2012
redes-sociais-na-internet
O que são as Redes Sociais na Internet?
23 de fev de 2012

Google+ e a estratégia do Google para o seu sucesso

google-plus no teclado

 

google-plus no teclado

Não é nenhum segredo que o Google tem como meta para 2012 emplacar de vez a sua rede social Google+. Quando falamos sobre o futuro da rede social do Google no Brasil, podemos observar uma série de fatores que começam a indicar boas possibilidades para o Google plus no Brasil.

No mundo, países como: Estados unidos, Canadá, Alemanha, também tem demonstrado um bom percentual em cadastros na nova rede social. Estima-se que até o final de 2012 serão 400 milhões de usuários cadastrados.

Aproveitando esse recorde de cadastros, o Google vem desenvolvendo uma séria de ações para aos poucos conseguir transformar esses cadastros em usuários ativos dentro de sua rede social.

Criação de Gmail atrelado ao Google Plus

Para os usuários do Gmail (que não são poucos), criar um perfil no G+ não demora mais que dois minutos. Isso facilitou e muito o cadastro de novos usuários que por sua vez já faziam parte da casa utilizando o Gmail.

cadastro do gmail e google+

 

O Google foi mais além. Agora, novos usuários ao criarem o seu Gmail, devem simultaneamente criar o seu perfil no Google+. Com um discurso: “Utilize todos os produtos do Google, com apenas um usuário e senha” O Google vem “forçando” a barra para novos cadastros na rede social da empresa.

Integração do Youtube com o Google+

Não tão recente, foi feita também a integração com o segundo maior buscador do mundo. Youtube. Ao visualizar um vídeo é possível indicar com +1 e acompanhar uma playlist com indicações acerca do vídeo, etc. A indicação é publicada no perfil do usuário no G+.

google plus no youtube

Na própria página inicial, quando o usuário logado no Gmail, é possível visualizar um ícone “Social” que permite tranquilamente a integração entre os dois ambientes, quando nessa sessão ele exibe somente o que foi divulgado por algum amigo no Google+

Extensões do Google+ no Chrome

Para o seu navegador, o Google preparou duas extensões que obviamente tem o papel de influência e facilitar o compartilhamento de novos conteúdos no Google+.

A primeira delas é a extensão de notificações que ira lhe manter atualizado das últimas “novidades” que estejam movimentando o seu G+. A segunda extensão tem o papel de facilitar a indicação do +1 em qualquer página na web durante sua navegação. A indicação irá ser publicada diretamente no seu perfil do Google+. Vale ressaltar a importância dessa indicação das mídias sociais para o posicionamento na busca orgânica.

 

Google Latitude com ranking e integração

Sem criar muito alarde, a nova versão do Google Maps for Android vem com uma novidade que os usuários mais competitivos do Foursquare irão adorar. Ou não. Com objetivo claro de se tornar mais competitivo em relação ao Foursquare o Google Latitude agora traz também um ranking de check-ins.

google latitude atualizado

De acordo com a Central de Suporte do Google, agora será possível o usuário ganhar pontos todas as vezes que realizarem um check-in em locais diferentes. Dessa maneira, acompanhando sua pontuação em relação aos seus amigos, explica.

A divulgação do check-in é feita no Google+ em meio aos círculos do usuário. Apesar de não ter o tão almejado pelos usuários do Foursquare um “Mayor” ou prefeito. Os usuários com maior pontuação recebem uma bela coroa indicando que ele é o grande “rei” com a maior pontuação até o momento.

O Latitude vem desenvolvendo projetos para tornar a rede mais competitiva e claro ser mais um canal para fortalecer a rede social do Google. G+. O Google vem trabalhando para tornar a rede social a queridinha dos internautas. No entanto, ainda falta algo único para que os usuários realmente migrem para o G+. Mas isso, é algo que o Google ainda tem que descobrir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *