O poder dos Neuronios Espelhos na sua mensagem

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O poder dos Neuronios Espelhos na sua mensagem

Opa! Tudo bom? Aqui é o Natanael Oliveira novamente para mais uma dica de como vender todos os dias, entendendo como a nossa mente funciona.

Hoje eu quero falar sobre os chamados Neuronios Espelhos, algo que há alguns anos eu não fazia ideia do que realmente significava, mas assim você, já havia experimentado diversas situações na qual esse “fenômeno” foi ativado.

De uma maneira bem resumida, os neuronios espelhos simplesmente espelham dentro da nossa mente aquilo que nós estamos vendo e transforma aquilo em sensações.

Se você estiver assistindo um filme no qual algum dos personagens leva um tombo muito feio, a sua reação imediata será de “fazer uma careta” e criar uma expressão de dor, mesmo que aquilo não esteja acontecendo com você.

Alguns irão fechar os olhos, outros irão gritar, etc.

O fato é que o nosso cérebro quando está assistindo algo, ele não sabe identificar perfeitamente se aquilo está acontecendo conosco ou não.

Se você assiste um filme de terror, no qual o personagem está dentro de uma sala escura e o monstro está escondido, à medida que o personagem se aproxima do monstro você começa a se sentir angustiado e quer à todo custo que o personagem saia daquela sala e corra o mais rápido possível.

Quando finalmente isso acontece, você fica aliviado e então volta ao estado de repouso, pelo menos até a próxima cena.

Minha esposa, Iaponira Oliveira, sempre gostou muito do seriado The Walking Dead, e logo no começo ela não gostava de assistir sozinha, e me chamava sempre para assistir com ela.

Os nossos neuronios espelhos agiam de maneira diferente em cenas de “ataques”.

Enquanto ela sentia vontade de correr, a minha vontade era de partir para cima dos zumbis… (Pareço muito valente, eu sei).

Acredito que você já entendeu o que significa os neuronios espelhos, atuando em nosso dia a dia, ok?

Agora quero dar duas recomendações para você.

A primeira é para sua vida pessoal.

Cuidado com o que você assiste.

Lembre sempre disso. O nosso cérebro “não sabe diferenciar” perfeitamente se aquilo que estamos vendo está acontecendo conosco ou não.

Existem casos de mulheres que assistiram cenas de violência em algum filme, por exemplo, e simplesmente no outro tiveram sintomas de depressão.

Mesmo que a mente consciente não lembrasse mais do filme, aquelas cenas ficaram registradas no subconsciente e aquilo se transformou em um sentimento negativo.

Não se engane. O seu subconsciente começa a registrar aquilo que você assiste e vê com muita frequência.

Se diariamente você assiste filmes violentos, ouve e assiste notícias tristes, aos poucos o seu subconsciente começa a registrar aquilo e reage liberando sentimento compatível com o que você está assistindo.

Alguma vez você já assistiu um filme de drama e chorou durante o filme? Pensando sobre aquele filme durante dias?

Diariamente o seu cérebro registra cenas que os neuronios espelhos podem reagir com estímulos positivos ou negativos.

Quando você assiste um filme inspiracional, ou seja, um filme pra cima, alegre, no qual o personagem principal alcança uma grande vitória.

Ao final do filme você se sente poderoso, feliz, alegre. Esse é o neuronio espelho em ação de maneira positiva.

Portanto, cuidado com o que você assista. Priorize coisas positivas.

Recomendação número 02 serve para suas campanhas de marketing.

É muito comum nas campanhas publicitárias as empresas utilizarem situações negativas ou desconfortáveis para que as pessoas que enfrentam aquele problema rapidamente se identifiquem com aquela cena.

Esse é o momento da estrutura da mensagem no qual falando da DOR ou Problema central.

Porém, é na transição para a solução do problema que o seu público será inspirado a tomar uma decisão de compra ou busca pelo seu produto/serviço.

Uma das maneiras mais eficientes de chamar atenção do cérebro do ser humano consiste simplesmente em falar de um problema em comum, ou seja, falar da dor que o seu público enfrenta.

Imagine que eu fosse gravar o vídeo para um empresário e nesse vídeo meu objetivo fosse chamar atenção dele para uma situação de problema/dor para em seguida apresentar uma solução.

Lembre-se dos neuronios espelhos que não sabem reconhecer se algo está acontecendo com você ou não.

Nesse vídeo eu poderia falar sobre um problema em comum…

Oi, aqui é o Natanael Oliveira e nesse vídeo eu quero falar com você que é empresário e nos últimos meses está preocupado com suas vendas. (Falei rapidamente sobre o problema).

Momento de ativar os neuronios espelhos. 

Olha só, ontem eu conversei com um empresário que tem uma loja virtual de acessórios para carros.

Aquela conversa me deixou muito pensativo, pois eu vi que aquele empresário estava realmente preocupado com o seu fluxo de caixa negativo e não aguentava mais ter que ficar apagando incêndios todos os meses.

Aquele empresário tinha que ficar inventando promoções malucas todos os meses para conseguir salvar seu fluxo de caixa. Todos os meses é uma luta para ele.

Na maioria dos meses, nos últimos 5 dias ele consegue fazer algo que salva o mês. Porém, quando o mês começa ele sabe que vai precisar fazer tudo novamente.

Ele acorda todos os dias 5h da manhã, dirige para sua empresa e volta sempre depois das 22h. A rotina dele não está nada fácil.

Mas depois de uma análise detalhada eu consegui descobri quais os 3 grandes problemas da empresa dele e o que ele precisa fazer para finalmente ter vendas diárias.

E é exatamente isso que eu vou te contar agora.

Tudo que foi dito acima antes do aviso do tema do vídeo, foi simplesmente uma ativação dos neuronios espelhos.

Se você ficou imaginando a história do empresário enquanto lia o texto, o seu cérebro estava simplesmente fazendo o que ele foi feito para fazer.

Não dá para fugir.

Então fica essa informação extremamente valiosa para você usar para sua vida e negócios. O Poder dos Neuronios espelhos.

Em outro artigo irei falar mais sobre assunto que vale muitos e muitos artigos.

A propósito, no nosso portal de membros nós temos um treinamento exclusivo sobre NeuroMarketing.

Não esquece de deixar o seu comentário aqui abaixo.

Grande abraço
Até a próxima.

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