Opção de Curtir nos resultados do Google

horario nobre do twitter
Horário nobre do Twitter
28 de mar de 2011
as redes sociais
Breve conceito: Redes Sociais X Mídias Sociais
4 de abr de 2011

Opção de Curtir nos resultados do Google

bota curtir no google

bota curtir no google

O Google divulgou há pouco em seu blog a +1, nova função do site para recomendação de links.

Em suma, trata-se de um novo botão que será adicionado ao lado dos resultados de uma busca. Quando o usuário gostar de um link, ele poderá clicar no botão, dando um voto àquele link – algo como o curtir do Facebook. As recomendações poderão ser vistas por outros amigos do usuário dentro de sua rede de contatos do Google.

Para usar a nova função, o usuário terá que criar um perfil na Google Profiles (essas informações podem ser usadas na criação de uma nova rede social). Em seguida, é preciso fazer a inscrição na página de testes de produtos do Google.

De acordo com o Google, a nova função é importante porque é feita por contatos relevantes do usuário, o que torna as pesquisas muito mais próximas do ideal e personalizadas.

A medida é mais uma tentativa do Google para deixar as buscas no site com um caráter mais social.

No mês passado, o Google anunciou a incorporação de recomendações de pessoas que o usuário segue em redes sociais, como YouTube, Flickr e blogs em sua lista de resultados.

Com isso, a cada vez que o usuário pesquisar por um determinado termo, como um destino de viagem, o álbum de um amigo no Flickr poderá vir indexado, por exemplo.

Para tornar a identificação mais fácil, o avatar da pessoa virá logo abaixo da indicação do link. Se alguém tuitou um link, a combinação também poderá ser indexada.

Fonte: Info Abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *