Pare de esconder sua empresa, pare de perder dinheiro

seus pais e as redes sociais
Seus pais e as redes sociais
10 de mar de 2011
Redes Sociais l História e Guia Completo
22 de mar de 2011

Pare de esconder sua empresa, pare de perder dinheiro

escondendo empresa

 

escondendo empresa

Recentemente lí algo sobre a internet como substituta da lista telefonia, alguém discorda? Eu acredito que isso se tornara ainda mais forte com o passar dos anos.

Muitas pessoas ainda preferem recorrer a lista telefônica, quando necessitam de algum produto ou serviço,  o próprio investimento em anúncios na lista telefônica, ainda traz um certo retorno.  Mas, como o assunto do nosso blog gira em torno da internet, vamos falar um pouco  sobre a pesquisa online e as empresas que se “escondem”

Imagine um consumidor que abre a lista telefônica em busca de uma empresa que faça impressão de banners e adesivos, ele então se dirige a parte dos anúncios de comunicação visual,seleciona algumas empresas para entrar em contato e solicitar um orçamento.

Se a sua empresa não está presente naquela sessão, para aquele cliente em especifico, sua empresa teoricamente não existe. Afinal, ele não teve conhecimento sobre ela e por esse motivo não a procurou.

Agora relembre todas as informações que já listamos sobre a internet e o novo perfil do consumidor e faça a seguinte pergunta: Será que os consumidores não buscam serviços pela internet? Claro que sim.

Não existo na internet

Continuando nossa história: O mesmo cliente acessa a internet e mais uma vez faz uma busca por empresas de comunicação visual, e lá ele encontra o site de várias empresas, e lá mesmo ele consegue visualizar alguns serviços já realizados por aquela empresa e conhece um pouco mais sobre ela. Entra em contato, na própria internet,recebe um email com a proposta. Logo em seguida, negócio fechado.

Sua empresa novamente não estava presente no resultado das buscas feitas pela internet, pois, você não existe na internet.

Agora imagine quantas vezes por dia, algum consumidor busca informações sobre um serviço que sua empresa faz, e simplesmente não lhe encontra, pois você não possui uma presença online.

Como costumam dizer na internet  “#tem que ver isso ae”

Online X Offline

comunicação online e offline devem ser totalmente integradas, uma interage diretamente com a outra. Imagine a seguinte situação: Um consumidor está na rua e vê um outdoor, no qual está o nome de uma empresa de comunicação visual, rapidamente ele passa pelo local e não consegue visualizar o telefone da empresa, e pelo que ele observou também não tinha nenhum site no outdoor.

Porém, ele se recordava do nome da empresa, e ao chegar em casa ele busca pelo nome da empresa na internet. Mas, ele não encontra nenhuma informação sobre a empresa. Em meio as buscas pelo termo comunicação visual, ele encontra outra empresa em sua cidade, entra em contato e fecha negócio. Que chato, a empresa investi em publicidade e na verdade acaba atraindo clientes para a concorrência.

Pare de esconder sua empresa

Nesse exato momento algum cliente em potencial pode estar procurando na internet algo que você oferece. Ele vai lhe encontrar? Não? Então Pare de esconder sua empresa. Pare de perder dinheiro.

Por: Natanael Oliveira

Quer Contratar o serviço de Consultoria em Marketing Digital para sua Empresa?

Entre em contato.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

2 Comments

  1. luana mara vieira da silva disse:

    oi boa noite muito legal a matéria gostei muito esta me ajudando no meu tcc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *