Seus pais e as redes sociais

mitos da internet
5 Mitos sobre a internet
3 de mar de 2011
escondendo empresa
Pare de esconder sua empresa, pare de perder dinheiro
18 de mar de 2011

Seus pais e as redes sociais

seus pais e as redes sociais

seus pais e as redes sociais

Muitos acreditam que as redes sociais são ferramentas utilizadas somente por jovens. No entanto,  a realidade é bem diferente. De fato há alguns anos atrás, era de certa forma difícil imaginar nossos pais navegando pela internet. A ressistência e falta de interesse pela internet ainda é a realidade de muitos.

Porém, existe um número considerável de internautas com um pouco mais de idade, que  além de utilizarem frequentemente a internet, também estão presentes nas redes sociais. Essa informação veio atráves de uma pesquisa feita pela Pew Internet que traz números bastante curiosos.

A pesquisa revela que adultos entre 50 a 64 anos estão cada vez mais presentes nas redes sociais. Aqueles que outrora não utilizavam de forma alguma a internet, agora participam ativamente do universo digital. Segundo a pesquisa 47% desse público está presente nas redes sociais.

Outro dado interessante que não é de conhecimento de todos, e a própria idade média dos usúarios dessas redes sociais. Querem ver só uma coisa:

Twitter: Média  39 anos

Facebook: Média 38 anos

Linked in: Média 44 anos

O Infográfico a seguir faz uma brincadeira com a seguinte pergunta: Sua Mãe está no Facebook? dentro desses gráficos estão informações referentes a participação de cada público nas redes sociais.

seus pais e as redes sociais

Fonte: Flowtown

Esse dado é de grande importância para o mercado digital, pois muitos acreditavam que a comunicação através das redes sociais poderia impactar somente os jovens, afinal, são eles que estariam presentes naquele ambiente.

Com informações como essa, um novo público se apresenta dentro das redes sociais, que com toda certeza, também desenvolvem o comportamento de um consumidor ativo.

E os seus país, estão nas redes sociais?

Por: Natanael Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *