Nos últimos artigos falei um pouco sobre os problemas e cuidados que devem ser analisados com relação ao Marketing Digital, creio que é de grande importância ficar atento a cada tópico discutido sobre o nosso mercado.
O marketing digital tem sido discutido em vários eventos em todo o Brasil, pontos como: benefícios, requisitos, formas de utilização, são bastante evidenciados. Hoje apresento uma das tendências de mercado que são apontadas por profissionais da área.
Apesar do e-mail marketing não ser nenhuma novidade para quem trabalha com marketing digital, a tendência apresentada diz respeito a forma correta de utilização. Ainda é grande o número de empresas que compram (mailing) que são os bancos de emails, e simplesmente direcionam os e-mails sem nenhum critério. Isso não é e-mail marketing digital, é SPAM. Muito cuidado com empresas que oferecem serviços de e-mail marketing comprando mailing.
Ter um banco de e-mails segmentado, sem dúvida é a dica mais básica e importante para ações de e-mail marketing. Muitas dúvidas surgem em como deve ser feita essa coleta de emails válidos. Existem várias estratégias para a coleta desses emails, como por exemplo o download de E-books. A empresa disponibiliza conteúdo relevante para o seu visitante, e em troca solicita o e-mail do visitante para a realização do download.
É importante destacar a permissão por parte dos usuários para o recebimento desses emails, e sempre deve-se apresentar a opção de não receber mais os emails.
Contrate o serviço de Consultoria em Marketing Digital para sua Empresa.
Entre em contato.
Erro: Formulário de contato não encontrado.