A realidade do Marketing Digital

twitter
Twitter é avaliado em US$ 10 bilhões
10 de fev de 2011
empresas_offline
Ficar Fora da internet? Não dá mais.
17 de fev de 2011

A realidade do Marketing Digital

realidade do marketing digital

realidade do marketing digital

Por várias vezes já relatamos o visível amadurecimento do Marketing digital dentro da comunicação. Os números mais que comprovam tal afirmação. Estratégias digitais e a interação entre a empresa e o consumidor, já podem ser consideradas como uma obrigação no relacionamento das empresas com o mercado.

A evolução desse mercado, vem angariando cada vez mais adeptos, e todos os dias várias empresas tem sentido a necessidade de entrar nessa “nova onda”.

A velha “Bolha” que foi uma das grandes responsáveis pelo receio de se investir em internet, está ficando cada vez mais esquecida. E a tendência é que em breve ele fique apenas na memória de poucos.

Seja um Profissional Qualificado

A qualificação técnica e profissional é de extrema importância em qualquer que seja a área, na internet não é diferente. Muitos empresários  por economia “contratam” sobrinhos ou netos para ficarem a frente dos trabalhos na internet.

Acham que pelo fato deles fazerem parte da era digital, estejam aptos para uma tarefa tão complexa que é a de cuidar da imagem de uma empresa na internet e desenvolver estratégias digitais de comunicação.

Invista em conhecimento

Informação hoje vale dinheiro, e muito. Antigamente os salários eram de acordo com as horas de trabalho, o que era produzido por determinado funcionário. Hoje isso ainda acontece, mas, muitos são aqueles que são bem mais remunerados não pelo o que fazem (trabalho braçal) e sim pelo o que eles sabem (Conhecimento).

Profissionais que tem informações de mercado e conhecimento técnico na sua área, são indispensáveis para qualquer empresa. E com certeza ganham bem mais.

Muitos profissionais tem se acomodado ou simplesmente não tem motivação dentro de suas empresas para se desenvolverem profissionalmente. (Essa motivação deve ser pessoal, independente da empresa que você trabalha)

É incrível acreditar, que hoje em dia muitas empresas ainda proíbem o acesso a internet para funcionários, e que isso acontece em grande parte pela falta de maturidade profissional em utilizar a internet como um ferramenta de trabalho.

Apesar dos vários desvios de atenção recorrentes na internet, ela é hoje com toda certeza, uma das mais eficientes ferramentas de trabalho para qualquer que seja a área.

A realiadade do marketing digital é essa: Seja qual for a empresa, pequena, media ou grande. Podem e devem utilizar a internet e o marketing digital como ferramentas de comunicação e comercialização.

O fato é que são grandes as possibilidades e ferramentas para se trabalhar dentro do ambiente da internet, mas é importante entender que para todas elas, é  necessário um bom planejamento.

Esse vídeo abaixo sintetiza um pouco a evolução da comunicação digital e o seu crescimento vertiginoso:

Por: Natanael Oliveira
@OficialNatanael

1 Comment

  1. Jeanne disse:

    This piece was cgoent, well-written, and pithy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *