O Comportamento do consumidor vem enfrentando uma série de mudanças ao longo dos anos, já conversamos em outra oportunidade sobre o consumidor ativo e colaborador, consumidor esse que pesquisa e busca referências na internet sobre pessoas,marcas e empresas.
Por isso a importância de avaliar como anda a reputação da sua marca ou empresa na internet
Identificar a reputação na internet, seja de um profissional ou empresa, é de grande necessidade em nosso cenário atual. Bem mais que saber o que as pessoas estão falando sobre você, identificar sua reputação na internet permite a elaboração de estratégias que irão influenciar diretamente no seu relacionamento com o mercado.
A sua relevância dentro da internet irá impactar diretamente suas negociações fora dela. As ferramentas disponíveis na internet possibilitam uma interação bem maior entre a empresa e o cliente. No post sobre “O valor do marketing Digital” observamos o mercado de um modo geral despertando para a importância da internet para qualquer negócio.
Um bom planejamento de presença OnLine, aliada a boas estratégias digitais de comunicação integrada, apresentam resultados significativos com um investimento bem abaixo do que talvez seria investido em mídias tradicionais. Muitas empresas tem tido grande dificuldade em reconhecer o devido valor do investimento em internet.
O importante é entender que um dos primeiros passos para o desenvolvimento de um planejamento de presença online, é identificar como está a sua reputação na internet. E a partir desse ponto dar início ao planejamento estratégico com objetivos específicos de acordo com o do foi identificado nas pesquisas.
Procure saber como sua empresa está posicionada na internet, quais os comentários e qual relevância da sua marca dentro da web.
Por: Natanael Oliveira