Quantas pessoas você conhece que não conseguem ficar um dia sequer sem internet? E o que dizer de pessoas que não conseguem ficar ao menos uma hora sem internet? Tenho toda a certeza que você conhece alguém assim, e digo mais, você mesmo, por está aqui lendo sobre marketing digital tem tudo para ser assim.
Não estou querendo dizer que todo mundo que se interessa pelo assunto seja “viciado em internet“, que isso fique bem claro. (Apesar de isso ser bastante provável)
A grande verdade é que os consumidores e usuários de um modo geral, já tem o acesso a tecnologia como algo tão normal que ficar sem ela, pode causar a mesma sensação de quando estamos dormindo e falta energia. Não conseguimos mais dormir até a energia voltar, por conta do calor. Ok, acho que exagerei.
Pois bem, toda essa conversa foi para falar de um outro assunto um tanto quanto complexo dentro do nosso cenário mercadológico.
Sabe aquela empresa que você vai pesquisar na internet, e a unica informação que você encontra é o endereço e o telefone, cadastrados em lista online? Muitas vezes bem desatualizados.
Pois bem, constantemente tenho apresentado números referente ao crescimento do marketing digital, mas, se fizermos o processo inverso e numerarmos a quantidade de empresas que não dão a mínima para a internet o número não é nada pequeno.
Um dos grandes motivos de muitos empresários não terem despertado para o Mundo Online 2.0 deve-se ao fato de simplesmente não confiarem na própria internet. Lembram daquela velha história: “A Internet é uma faca de dois gumes“
Muitas empresas estão fora da internet, pois, os seus proprietários de fato não valorizam esse ambiente. Por acreditarem que estar na internet não irá de forma alguma agregar valor ao seu negócio ou muito menos aumentar seu volume de vendas e faturamento. “A minha empresa já está indo bem sem internet, vou continuar como está.”
Não posso de forma alguma afirmar que uma empresa que não está na internet, não pode esta muito bem,obrigado. Afinal existem alguns segmentos em que a internet talvez nem seja tão interessante assim.(Pelo menos por enquanto) No futuro não tenho tanta certeza.
Mas o que eu posso afirmar é que uma empresa que não está na internet,perante outra que tem uma forte presença online, organizada e bem estruturada,com toda a certeza está perdendo bons negócios. Digo mais: Muitos negócios.
Isso porque o perfil do consumidor mudou, hoje as pessoas pesquisam sim e muito na internet antes de comprar qualquer produto. E se a sua empresa está lá disponível na vitrine virtual 24 horas por dia no ar, 7 dias da semana. A probabilidade do seu pontecial cliente 2.0 lhe encontrar é de longe bem maior.
O fato é:
Para não perder o costume, compartilho mais um vídeo que vai dizer em números, o porque não se pode mais ficar fora da internet.
Até a próxima.
Por: Natanael Oliveira
Quem quiser participar deixando seu comentário, pode ficar a vontade. Será um prazer.
2 Comments
pois entao cadastra ai o capitão nemo! 😀
Do you have more great artilces like this one?