Como fazer uma análise de presença online

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Como fazer uma análise de presença online

análise de presença online

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A análise da presença online de uma empresa, irá auxiliar no planejamento estratégico de todas ações voltadas para o ambiente online.

Identificar onde e como sua empresa e os seus concorrentes  estão posicionados nas Redes sociais, é o primeiro passo da análise de presença online. Dentro dessa análise,  observar como a empresa está posicionada nas Redes Sociais, irá direcionar todo o andamento da comunicação. Caso não exista um posicionamento claro, se faz necessário esse desenvolvimento junto com a agência ou setor de marketing da empresa, ou através de uma consultoria em Marketing Digital.

Basicamente, nessa primeira análise, será feito o levantamento de todos os canais nos quais a empresa está presente, Twitter,Facebook, Flick, etc.  Algumas considerações devem ser feita nesse momento, como por exemplo: Como a empresa está posicionada nesse ambiente?  E os seus concorrentes? O que  a diferencia? Estabelecer uma reflexão acerca dessas questãos irá auxiliar na elaboração de um diagónostico, para a partir desse resultado se pensar em uma comunicação voltada para o público-alvo daquela empresa.

Qual interesse do seu público-Alvo?

A comunicação deverá ser totalmente voltada para o público-alvo identificado como mais relevante dentro do ambiente online. É preciso identificar quais os interesses desses usuários, bem como qual conteúdo pode ser relevante para ele. A internet funciona como uma preciosa fonte de coleta de dados, na qual se torna possível observar  como os usuários se comportam naquele ambiente. Desse modo, quanto mais eu conheço o meu público, mais eu terei conhecimento acer ca dos seus interesses, anceios e necessidades.

Como posso dialogar com o meu consumidor?

Após entender qual o real interesse do meu público-alvo nesse ambiente, se torna possível buscar formas de conseguir desenvolver uma comunicação eficiente com os consumidores. Dessa maneira, o dialogo entre os usuários e empresas se faz totalmente necessário. Converse com o seu cliente, crie laços sociais, desenvolva um relacionamento, para que o seu consumidor perceba de fato que sua empresa tem uma presença online e através dessa seja fáctivel o dialogo e interação dentro do ambiente online.

1 Comment

  1. Edson disse:

    ótimo artigo, foi de grande utilidade para desenvolver uma apresentação para um cliente. Parabéns

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