fbpx

Quando o Offline acaba com o Online

por Natanael Oliveira

empresa lotada

Sua empresa está pronta para receber novos e clientes?

Investir na internet tem sido o caminho encontrado por pequenas empresas para participarem do leilão de ofertas chamado carinhosamente de “concorrência”. Uma forte presença online, pode garantir as empresas de menor porte uma boa visibilidade diante do seu público-alvo.

A cada dia novas empresas tem direcionado seus investimentos para o ambiente online, isso por que o investimento na internet comparado aos meios tradicionais é bem menor, mesmo assim, o retorno dos investimentos  na internet não deixam nada a desejar.

Gostaria de trazer uma breve reflexão sobre os cuidados que as pequenas empresas devem ter antes de decidirem ser “vistas” na internet.

Não estamos dando conta

Algo bastante recorrente diante esse cenário de pequenas empresas utilizando a internet, se deve ao fato de quando tudo parece que está dando certo, eis que surgi um grande problema: “A procura aumentou, porém, não estamos dando conta.”

É preciso ter cosciência que quando sua empresa está bem posicionada na internet, ela estará aberta 24 horas por dia, 7 dias na semana. A qualquer momento algum cliente pode abrir a porta da sua empresa através do seu site.

Investiu na internet, e não reformou a loja.

O investimento na estruturação da empresa para receber um número maior de clientes, deve fazer parte do planejamento da empresa. Muitas vezes o empresário por não acreditar muito nos resultados obtidos com a internet prefere esperar o investimento trazer resultados,  para  então estruturar a empresa, para a demanda de novos clientes.

Muito cuidado, pois são muitos os casos de pequenas empresas que passaram a investir na internet, os frutos desse investimento chegaram, e a empresa não teve condições de atender os novos cliente, e por fim perderam tanto os novos quanto os antigos.

Mais conteúdo

Deixe seu comentário