Navegar ou Naufrágar na internet? Eis a questão

Certificação em Fortaleza
Certificacão de Consultores de Marketing digital em Fortaleza
19 de jul de 2011
poneis-malditos-nissan
O que são esses Pôneis Malditos nos trends?
1 de ago de 2011

Navegar ou Naufrágar na internet? Eis a questão

naufragando na internet

Como transformar uma ferramenta tão importante para a comunicação,aprendizado e desenvolvimento profissional como a internet, em apenas uma fonte de inutilidade?

naufragando na internet

Alguém lembra da nosso tela apresentada acima? Para que ele surgisse era necessário ficar sem fazer nada no pc, algo parecido acontece hoje, porém, na internet. Navegar sem objetivos, pode levar o usuário a um verdadeiro naufrágio.

A internet e a interação social

Durante um bate-papo no escritório, escutei a seguinte frase: “Pessoas que naufragam na internet ao invés de navegarem” uma frase simples, que pode nos ensinar bastante. Desde o surgimento da internet comercial, seu crescimento, a bolha, web 2.0, redes sociais, muita coisa mudou. Tenho dito que a interação social recorrente no ambiente offline, pode ser observada também no ambiente online. A criação de grupos sociais que compartilham de interesses em comum são responsáveis pelos laços sociais criados na internet. Portanto essa integração não deve existir apenas na internet, e sim no dia-a-dia fora dela também.


Como você usa a internet?

 

 

A internet, como todos estão cansados de saber, nos permite ir a vários lugares a partir de um clique, etc,etc. Porém, o mais interessante a ser observado é referente a vários casos de pessoas que conseguem mudar de vida através da internet, tanto para o lado positivo como para o lado negativo.

Existem profissionais que conseguem se desenvolver profissionalmente através da internet realizando pesquisas, lendo livros, artigos, blogs. Por outro lado, muitas pessoas deixam a internet atrasar seu crescimento profissional, pela busca exagerada por entretenimento. Nada contra, porém, acredito que a “dedicação” deve ser maior para o aprendizado do que para a diversão.

Acredito que a maneira que utilizamos a internet, pode representar também como é nosso comportamento no offline. E então como estamos utilizando a internet?

E você o que acha?

Por: Natanael Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *