Como será o futuro da comunicação?

consumidor ativo
Consumidor ativo e colaborador
03/01/2011
Internet X TV
05/01/2011

Como será o futuro da comunicação?

A Comunicação em um futuro distante, ou não.

As notícias continuam bastante favoráveis ao empreendedor digital no universo da web 2.0. A todo instante a cada “refresh”  no mercado internacional, chegam novidades boas para o marketing digital.

No final de dezembro de 2010, a folha publicou uma nota que sintetiza muito aquilo que a gente vem conversando sobre o mercado digital. A notícia fala que pela primeira vez na história, os anunciantes nos Estados Unidos vão gastar mais com propaganda em internet do que com os tradicionais anúncios em Jornal, esta notícia foi dada pela empresa eMarketer.

“O gasto com publicidade on-line vai crescer 13,9% em 2010, para US$ 25,8 bilhões, enquanto o gasto com anúncios em jornais impressos cairá 8,2%, para US$ 22,8 bilhões.” (via Folha.com)

Esse fenômeno mundial, que já está influenciando e muito a publicidade brasileira,que também enfrenta um momento de certa falta de “mão-de-obra” qualificada para atuar nessa área tão nova e deslumbrante.

Há alguns anos atrás, era um pouco difícil acreditar em tudo o que estamos vendo hoje, com tamanha proporção.

Mas, essas informações acima serviram apenas de introdução, para que eu possa falar de um vídeo que traz algumas “previsões” para a revolução mundial da mídia. Este vídeo  traz um breve resumo de como chegamos até nosso atual patamar e como as coisas estarão  em 2050. Não somente com a internet, mas com a comunicação no geral.

Assistam o vídeo e me digam o que vocês acharam das tais “previsões”. (Eu achei MEIO exagerado)

Por: Natanael Oliveira
@NatanaelOlivera

Deixe um comentário