fbpx

Internet X TV

por Natanael Oliveira

E olha ela de novo dando o que falar. Sim, estou falando da Top celebridade,  nossa amiga rede mundial de computadores, ou para os íntimos internet ou até mesmo “net”. Pois é, já falamos aqui que no meio publicitário ela superou a mídia revista em faturamento, apresentamos também uma “previsão”  que em um futuro não muito distante ela será o meio de comunicação mais utilizado substituindo os tradicionais. E hoje falaremos um pouco sobre a internet como fonte de informações.

Há poucos meses  saiu uma matéria no Meio&Mensagem que dizia que a TV ainda era o meio de entrenimento favorito dos jovens, isso de fato é comprovado na propría internet, como por exemplo no próprio twitter. Afinal, o que passa na tv logo logo está nos Trending Topics.

Mas o assunto aqui é outro, segundo a revista Veja: “A internet supera a televisão como fonte de notícias para jovens.” Abaixo vocês podem conferir os dados percentuais da materia.

“A internet é a principal fonte de notícias locais e internacionais para pessoas entre 18 e 29 anos, aponta um novo estudo da Pew Research.  Segundo dados da pesquisa, 65% das pessoas com menos de 30 anos usaram a internet para se informar em 2010. Em 2007, apenas 34% adotavam a web como fonte de notícias. No mesmo período, os adeptos da TV caíram de 68% para 52%.  O estudo da Pew Research analisou o hábito de 1.500 americanos adultos. Desse total, 41% afirmam buscar na rede notícias sobre o país e o mundo, enquanto 66% preferem TV para o mesmo fim.

O número de internautas entre 30 e 59 anos interessados em notícias cresceu entre 2007 e 2010 e passou de 32% para 48%, respectivamente. Entre as pessoas com mais de 51 anos, a televisão continua sendo o principal veículo para o consumo da informação.  A popularização do Twitter e Facebook, que permitem a distribuição de notícias personalizadas, contribuiu para que a internet superasse a TV entre os mais jovens.

A chegada ao mercado de dispositivos que conectam os televisores à internet, como o Roku e o Boxee, também ajudou para que a rede se tornasse a fonte número um de notícias para pessoas desse grupo.” (Fonte Revista Veja).

Eu particularmente, grande parte das notícias leio na internet. Mas, não abro mão de assistir jornal. E vocês? Tv ou Internet?


Mais conteúdo

Deixe seu comentário